segunda-feira, 7 de outubro de 2013

"SINISTRO" - Por que pedras surgem do nada e caem no telhado sem ninguém jogar?


 

Gente, eu faço questão de dividir esta experiência com todos. O que eu vi acontecer ainda não tem explicação satisfatória para um convencimento. Mês passado (agosto de 2013) eu fui passar férias na casa do meu melhor amigo e parceiro de música. Pelo menos era para que eu ficasse 28 dias lá. Sai de férias dia 06/08 e viajei 07/08 para a cidade dele, que é São Roque do Canaã-ES. Ao chegar lá tudo bem. À tarde ele veio do trabalho e nós pegamos o violão e cantamos e bebemos até após a meia noite. O lugar à noite é assustador. É isolado da vizinhança. Mas estava tudo bem até naquele sábado a tarde. Ele tem inúmeros filmes de terror. E eu também gosto desses filmes. Nesse dia de sábado (10/08) eu fiz o almoço e lavei minhas roupas e tudo iria normal. Quando já era por volta das 15 horas, combinamos em trazer a tv da sala para a varanda onde estávamos. Já que estava muito calor. Escolhemos então um filme de terror que era inédito para mim. O título é "Espírito da Floresta". Daí então, as coisas surgiram. Eu deitado no chão e o meu amigo numa cadeira ao lado. De repente surgiu enormes estrondos na parede ao nosso lado, semelhante uma pessoa com bom porte físico esmurrando-a com a ponta de uma madeira (chamada perna de três ou peça). Nós não demos muita bola para aquilo. Logo choveu de pedras no telhado da varanda. Então o Neguim saiu pra fora a ver quem fazia aquilo e tudo cessava. Mas quando ele retornava a sentar tudo recomeçava. Os baques na parede eram tão fortes que estremeciam as torneiras d'agua. O telhado voltava a sofrer com tantas pedras pequenas, Atrás de nós, para nos protegermos do sol havia uma lona azul do tamanho de uma parede e estava repleta de pedras que viam do céu. Outra vez meu amigo saia pra fora e outra vez tudo cessava. Eu céptico, culpava sempre o meu amigo pelo fenômeno. Dizia a ele que amigos dele estariam escondidos provocando aquilo com intuito de me fazer algum medo, e ele se defendia e jurava que de nada daquilo ele sabia. E mais uma vez que Neguim sentava para assistir o filme tudo recomeçava, Então pensei: "bem, já que eu estou perto da saída eu pego esse malandro!". Então, no primeiro baque ao qual veio junto uma chuva de pedras eu corri pra fora, e fui direto atrás da parede de onde vinham os baques. Pra minha surpresa não havia ninguém atrás da parede. E mesmo se houvesse, não teria tempo para tal pessoa correr porque não tinha saída. A parede ficava uns 30cm do barranco que era muito alto, além do mais havia um obstáculo que ninguém, por mais ágiu que seja conseguiria escalá-lo. Irritado com aquela situação, resolvi subir uma escada encostada no barranco e que dava acesso uma estrada desativada e procurei por alguém e nada. Mais uma vez combinamos entrar e ver o filme, E o baque cessou mas as pedras continuaram. Saí pra fora novamente e examinei uma das pedras com a mão. Todas eram de cerâmica bem novinhas. Eram cacos de cerâmica. Então meu amigo disse que havia uma fábrica cerâmica ha uns 3 quilômetros dali. O Neguim cismou que aquele fenômeno estaria ligado o filme que assistíamos comigo, porque eu xingo muito de brincadeira. E para a minha surpresa, toda vez que pausávamos o filme as pedras paravam de cair tanto no telhado quanto na lona. E também, as vezes que as cenas do filme agitavam as pedras se multiplicavam no telhado. Eu discutia com o Neguim para que ele revelasse a verdade, que poderia ser o Dino (amigo dele) que estava escondido causando tudo aquilo quando veio a esposa do Dino. Ao ouvir de nós sobre aquele fenômeno Camila ficou em pânico. Quando ela aproximou perto de nós as pedras recomeçaram já com pouca intensidade. Ela segurava sua bebê nos braços. Perguntei a ela do seu marido e disse que ele havia ido até a cidade. E para eu deixar de ter dúvidas em relação a culpa do pobre do Dino, 20 minutos depois ele veio e sentou um pouco afastado de nós. E também estava em pânico e chegou presenciar ainda a última pedrada e também ficou horrorizado. Mais ou menos de 45 minutos à 1 hora o fenômeno durou. Tentei resistir a ficar lá durante minhas férias mas, não conseguia mais dormir a noite, No domingo também não dormia, então, segunda-feira voltei pra minha cidade. Ufa! O pior de tudo, sou ateu, em consequência também sou céptico. E aí... Alguém tem uma explicação racional? Só sei que me borro todo quando lembro daquele episódio.

http://www.meuprimeiromilhaoja.com/

Me chamo LAO DE SOUZA, e essa experiência marcou a minha vida e abalou a forma de eu exergar o universo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário