segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Natal 2013 - Dicas para passar a noite de Natal na Disney em Orlando!

Muitos leitores já estão perguntando o que fazer no Natal na Disney e efetivamente, algumas reservas de restaurantes, por exemplo, já não podem ser feitas!
Então seguem aqui algumas dicas para quem vai passar as festas de final do ano no mundo da Fantasia!
- Antes de mais nada, saibam que todos que já estiveram por lá nessa época falam a mesma coisa: os parques ficam beeeeem lotados! Portanto preparem-se para pegar muita fila (mais do que o habitual) desde o estacionamento até as atrações! Cheguem cedo porque os parques, o Magic Kingdom, por exemplo, já fecha as suas portas por lotação máxima atingida às 10h, 11h da manhã!!
Assim que entrarem, corram para os brinquedos desejados e mais concorridos e peguem fast pass para outros.
- Curtam a festa natalina da Disney: Disney´s Merry Christmas Party. Vejam o nosso post sobre essa festa!
Notem que ela é diferente da programação normal do parque, então ela acontece em dias específicos, das 19h (mas podem chegar mais cedo às 16h) até o fechamento do parque e não tem essa festa nos dias de Natal! O último dia previsto para 2013 é dia 20 de dezembro. Então se quiserem passar dia de Natal lá, programem a estadia desde  o dia 19, por exemplo, até além de 24/12…
Os bilhetes para essa festa já podem ser comprados on line, à partir de $62/adulto e $57/criança: disneyworld.disney.go.com/events/mickeys-very-merry-christmas-party/purchase/
Castelo da Disney com iluminação de natal- Aproveitem a decoração de Natal de alguns hotéis: O Grand Floridian, por exemplo, um dos resorts mais bonitos e elegantes, tem sempre uma enorme árvore de Natal no lounge e uma Gingerbread House de verdade, uma casa toda feita de doce. Vale à pena ir até lá para ver e tirar umas fotos!
Gingerbread no Grand FloridianGingerbread House de 2012
- Aproveitem a decoração de Natal no Downtown Disney e passem na loja Disney’s Days Of Christmas onde é Natal o ano inteiro e podem comprar decorações temáticas para enfeitar a sua árvore de Natal! Se estiverem hospedados nos resorts da Disney, as lojinhas dos hotéis também vendem enfeites temáticos nessa época.
6493be48414011e2884a22000a9f1588_7- Saibam que os americanos jantam cedo e não festejam Natal na noite do dia 24 como os brasileiros. É chamada a Christmas Eve. Por isso, pode ser que “nada de especial” aconteça onde estiverem ou não tenham a festa desejada. Eles festejam mesmo o Christmas Day, dia 25.
Alguns restaurantes tem um buffet especial:
Agora mesmo, enquanto escrevo este post, ainda há reservas para o jantar do dia 24 de dezembro para 4 pessoas:
COM PERSONAGENS, DENTRO DOS PARQUES (lembrando que para estes restaurantes, é necessário ter o ingresso ao parque).
$$$ Arkeshus Royal Banquet Hall, dentro do Epcot, onde as crianças podem jantar em companhias das Princesas. #corram para reservar!
Programem o horário do jantar para poder assistir ao show com fogos de artifícios IllumiNations, que acontece às 21h30. Vocês ficam bem localizados em qualquer ponto, porque o show acontece no meio do lago!
$$$ The Garden Grill, no Epcot com a turma do Tico e o Teco.
Programem o horário do jantar para poder assistir ao show com fogos de artifícios IllumiNations, que acontece às 21h30. Vocês ficam bem localizados em qualquer ponto, porque o show acontece no meio do lago!
OBS: No Epcot, acontece o evento natalino Candlelight Processional, onde personalidades americanas contam a história do Natal, acompanhados por uma orquestra e coro de vozes. Pode ser interessante, mas é todo em inglês, o que pode ser chato para as crianças que não falam a língua. Esse evento acontece às 17h, 18h45 e 20h15 e muitos restaurantes do Epcot oferecem o pacote Candlelight Dinner Packages com direito ao jantar, um lugar privilegiado e certo (senão é por ordem de chegada) para assistir à este evento e depois, ainda podem ver os fogos de artifício IllumiNations.
$$-$$$ Hollywood & Vine, no Hollywood Studios com a turma do Disney Junior. Programem o jantar para poderem ver o show Fantasmic, que dia 24/12 vai acontecer às 18:30 e dura 30 minutos. É aconselhável chegar 1h antes (ou podem jantar depois de ver o show). Vocês também podem optar pelo Fantasmic Dinner Package que dá direito à vouchers VIP para assistir ao show (notem que os lugares não são marcados, então quem chegar primeiro fica melhor instalado). Nesse caso, pedem que você chegue 30 a 45 mn antes do show.
Alguns restaurantes mais cobiçados não tem mais vaga para a noite de Natal, como o Be Our Guest, o T-Rex, o Rainforest Café, o Cinderella´s Royal Table…
COM PERSONAGENS, NOS RESORTS
$$-$$$ 1900 Park Fare, no Grand Floridian com a turma do Ursinho Pooh. Já destacamos acima a decoração elegante e natalina deste resort!
$$$ Chef Mickey, no Contemporary Resort com o MIckey e sua turma. #corram para reservar!
COM SHOWS
$$$$ Disney´s Spirit of Aloha Dinner Show, no Polynisian Resort, com show havaiano de Hula-Hula. Depois podem ver de longe os fogos do Magic Kingdom, na praia de areia do resort.
PODE SER DIVERTIDO
$$-$$$ Fulton´s Crab House, no Downtown Disney (área fora dos parques e resorts). Especialidade de frutos do mar, em uma réplica de barco do Mississipi
$$$ Flying Fish Café, no Disney´s Boardwalk, com jantar especial de frutos do mar e passeio no Boardwalk. (este restaurante faz parte da categoria Fine/Signature Dining, que são restaurantes com menus feitos por chefs.
$$ Sanaa, no Animal Kingdom Villas, vendo zebras, girafas, gazelas, avestruzes… Buffet africano e indiano, mas tem menu kids friendly habitual (hamburguer, pizza…)
$-$$ Grand Floridian Café, no Grand Floridian Resort. Já destacamos acima a decoração elegante e natalina deste resort!
$$ La Hacienda de San Angel, no Epcot, restaurante mexicano que fica na beira da água, com grandes janelas de vidro, por onde podem ver os fogos IllumiNations às 21h30. Melhor se conseguirem pegar uma mesa na janela, claro!
Dica: se quiserem um jantar especial, de chef, escolham os restaurantes da lista que estão na categoria Fine/Signature Dining.
- Dica final: não se esqueçam do dia 25!! Ainda há vagas para tomar café com personagens, por exemplo:
1900 Park Fare
Arkeshus Royal Banquet
Hollywood & Vine
Cape May Café no Disney´s Beach Club Resort, com o Pateta e sua turma,
Óhana, no Polynesian Resort, com Lilo & Stitch,
Tusker House do Animal Kingdom, com Donald em clima de safári e sua turma,
Rain Forest Café do Animal Kingdom
Grand Floridian Café, no Grand Floridian Resort. Não tem personagens, mas pode ser uma boa opção pelo clima natalino do Resort.

E atenção! A Disney tem atualmente uma promoção, onde ficando ao menos 3 noites nos hotéis Disney (e chegando até dia 22/12) e comprando ao menos 2 dias de ingressos aos parques, vocês tem direito ao Dining Plan, o pacote de alimentação gratuito! A Andreza do Blog Dica e Indica Disney explica: aqui.

Dica: se passarem natal em Orlando, vale à pena dar um pulo no Walmart, comprar uma mini-árvore de Natal, algumas luzes e enfeites, para montar uma árvore no seu quarto, casa ou apartamento. Vai ser divertido para as crianças decorarem a árvore, terem um clima de Natal e acordarem com presentes que o Papai Noel deixou!
Com um pouco de organização, apesar dos parques estarem cheios, vocês podem passar um Natal bem encantador! ;-)


FONTE ORIGINAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário