Mostrando postagens com marcador Europa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Europa. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 29 de outubro de 2013

"EUROPA" - Mulher é presa suspeita de criar bebê por quase dois anos em porta-malas na França




  • Depósito onde foi encontrado o carro no qual um bebê era criado no porta-malas Depósito onde foi encontrado o carro no qual um bebê era criado no porta-malas
A França ficou em choque nesta segunda depois que veio a público a história de uma menina desnutrida e desidratada que tinha sido mantida no porta-malas de um carro aparentemente desde o seu nascimento.
O bebê, que tem entre 15 e 23 meses, foi encontrado pelos mecânicos na sexta-feira (25), quando sua mãe levou o carro para uma garagem de Terrasson, na região central da França.
A polícia disse que um dos mecânicos ouviu "barulhos estranhos, como gemidos" vindos do porta-malas de um carro, que, quando aberto, revelou a menina, nua, deitada em seu próprio excremento, desidratada e febril.
O bebê foi levado para um hospital, onde os médicos disseram que ele estava sofrendo de atraso de crescimento e problemas mentais.
"A menina aparentemente estava escondida desde o nascimento, e o mais sério é que ela sofre de atrasos significativos em seu desenvolvimento", disse à AFP o promotor local, Jean-Pierre Laffite. A situação é "inacreditável", afirmou.
A mãe da menina, de 45 anos, e o seu companheiro, de 40 anos, foram presos no domingo, acusados pelos crimes de abuso infantil e exposição de menor ao perigo.
Os dois podem ser condenados a até 10 anos de prisão.
A mãe disse à polícia que tinha dado à luz escondido e mantinha a existência do bebê em segredo para todos, incluindo o seu companheiro, o pai da menina.
O casal tem outros três filhos --uma menina de quatro anos e dois meninos de nove e dez anos--, que foram entregues aos serviços sociais após a detenção dos seus pais.
O casal é de origem portuguesa e estão ambos desempregados.
O mecânico que encontrou a menina, Guillaume Iguacel, disse à AFP nesta segunda-feira que ainda estava se recuperando da descoberta.
"Ainda estou tendo problemas para dormir. Ver aquela menina deitada em suas fezes, sem ser capaz de sequer manter a cabeça erguida, branca como uma folha foi uma visão horrível", afirmou.
Iguacel informou que a mãe da menina parecia ter pouca preocupação com a filha.
"Ficamos profundamente chocados porque ela não achou isso anormal. Nós mandamos que ela tirasse a menina do carro e desse algo para ela beber imediatamente", contou.
Leia mais em: http://zip.net/bqlj84



FONTE



sexta-feira, 2 de agosto de 2013

"EUROPA" - Edward Snowden recebe asilo na Rússia e já saiu


O analista informático norte-americano Edward Snowden recebeu autorização para permanecer na Rússia durante um ano e já saiu do aeroporto de Cheremetievo, onde estava retido desde o dia 23 de Junho.
"Acabei de lhe entregar os papéis dos Serviços de Migração Russos. É tudo o que ele precisa para sair do aeroporto", anunciou o advogado Anatoli Kucherena, que mostrou aos jornalistas uma fotocópia do documento emitido pelas autroridades russas. A autorização é válida até 31 de Julho de 2014, mas pode ser renovada anualmente.
Edward Snowden saiu do aeroporto às 15h30 (12h30 em Portugal continental), meia hora depois de ter recebido os papéis das mãos do seu advogado.
A informação foi avançada pela organização WikiLeaks, através do Twitter: "Edward Snowden recebeu asilo temporário na Rússia por um ano e saiu do aeroporto de Moscovo sob os cuidados de Sarah Harrison, da WikiLeaks."
Pouco depois, a organização fundada por Julian Assange agradeceu à Rússia a concessão de asilo a Edward Snowden, também através do Twitter: "Queremos agradecer ao povo russo e a todos os que ajudaram a proteger o sr. Snowden. Ganhámos uma batalha – agora vamos para a guerra."
Com esta decisão, Snowden não poderá ser extraditado da Rússia para os Estados Unidos em nenhuma circunstância.
De acordo com as informações avançadas pelo advogado, o analista informático manifestou vontade de falar com os jornalistas em conferência de imprensa, mas só a partir de sexta-feira.
"Ele é a pessoa mais procurada do planeta e a sua segurança será a prioridade. É ele quem vai lidar com questões de segurança pessoal e com o alojamento. Eu só o aconselharei enquanto advogado", disse Anatoli Kucherena.
Edward Snowden esteve retido no aeroporto de Cheremetievo desde o dia 23 de Junho, onde chegou após uma estadia de quase um mês em Hong Kong. Foi nesta região administrativa da China que revelou alguns dos programas de vigilância em larga escala dos serviços secretos norte-americanos, como o Prism, operado pela Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos.
O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse várias vezes que Edward Snowden só poderia ficar no país se deixasse de divulgar documentos "que possam prejudicar os amigos americanos". Numa reunião com representantes de organizações de defesa dos direitos humanos, no dia 12 de Julho, Snowden disse apenas que as informações que tem divulgado não prejudicam os interesses dos Estados Unidos.
No dia 24 de Julho houve rumores sobre a saída de Edward Snowden do aeroporto de Cheremetievo. Nesse dia, especialistas contactados pelo diário russo Kommersant disseram que o analista poderia deslocar-se no país sem restrições. Teoricamente poderá dirigir-se agora a uma embaixada de um dos países que lhe ofereceram asilo permanente (Venezuela, Bolívia e Nicarágua), mas o advogado disse nesta quinta-feira que a sua intenção é permanecer na Rússia.




terça-feira, 16 de julho de 2013

"EUROPA" - Bebê real de William e Kate deve chegar até o fim da semana


A mulher do príncipe Charles, Camilla Parker-Bowles, disse nesta segunda-feira que o bebê do príncipe William com Kate pode nascer "até o fim da semana".
"Estamos todos pendurados no telefone e esperamos que ele, ou ela, chegue até o fim de semana", contou Camilla Parker-Bowles diante de um grupo de convidados reunidos na estação balneária de Bude, na tradicional viagem de verão do casal Real à Cornuália e a Devon.
Entre os vários moradores de Bude que mostravam seus recém-nascidos ao príncipe Charles, um estava com a netinha de apenas três semanas, a pequena Ellie-Mae, e lhe disse: "logo vão ter uma como ela". O príncipe Charles respondeu, então, "assim espero", e riu.
Entrevistado pela televisão Sky, o ex-jogador de futebol inglês David Beckham recomendou ao casal Real que chame o filho de David, se for menino.
"David soa bem. David não é ruim. Acho que deviam chamá-lo de David, se for menino", afirmou David Beckham.

Leia mais...