quarta-feira, 20 de novembro de 2013

"AVATAR" - Avatar 2 se antecipa e será lançado em 2014

Avatar é o décimo filme da carreira de James Cameron e o maior filme em bilheteria da história do cinema, tendo gerado 2,78 bilhões de dólares nos cinemas de dezembro de 2009 até meados de 2010. A ficção científica levou quase 15 anos para ser produzida e exigiu maciça criação de tecnologia de captura de movimentos e também de captação de imagens em 3-D.
A história de Avatar se passa em Pandora, um planeta distante que atrai a ganância de uma empresa mineradora, desejosa do valioso unobtanium. Rico em fauna e flora, o planeta abriga também a cultura nativa Na´Vi, ameaçada pela expansão humana. Nesse cenário, Jake Sully, um fuzileiro naval paraplégico, chega para auxiliar uma equipe de cientistas, controlando a distância seu avatar: um corpo Na´Vi projetado para que ele possa se integrar à cultura local. Mas com os interesses crescentes no planeta e a impaciência militar, Jake terá que escolher o lado que tomará no inevitável conflito. No elenco estão Sam Worthington, Zoë Saldana, Stephen Lang, Michelle Rodriguez, Giovanni Ribisi e Sigourney Weaver.
Duas continuações encerrarão a trilogia por James Cameron e serão rodadas simultaneamente. Avatar 2 tem lançamento previsto para dezembro de 2014 e Avatar 3 deve chegar aos cinemas um ano depois, em dezembro de 2015.
Crítica de Avatar - Edição estendida de colecionador
Crítica de Avatar
Como foi o Avatar Day

Tudo sobre Avatar 2 | Avatar 3 | Trilogia Avatar

Nenhum comentário:

Postar um comentário